Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Município realiza VIII Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizou nesta quarta-feira (25) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que traz como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ibiara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social Desenvolvimento Humano aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, localizado no Bairro Ibiarinha.

Foram discutidos três eixos norteadores durante a programação: Assistência Social: direito do Povo; Financiamento Público; e Participação Social. Após os debates dos eixos foram elaboradas propostas que apontem as necessidades e estratégias para o fortalecimento e defesa da Política de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ressaltou a importância da conferência, tendo em vista que o tema abordado está voltado para as questões sociais e os desafios para efetivação da Assistência Social como política pública garantidora de direitos.

008ef0d5-ac66-4c79-a582-3a96f06fa4b4