Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Prefeito Nenivaldo Barros anuncia adesão do Município ao Programa Novo Mais Educação

Que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em português e matemática no ensino fundamental, por meio da aplicação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo e a permanência dos estudos na escola.

O programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e o desenvolvimento de atividades nos campos da dança, música e informática, impulsionado assim a melhoria do desempenhando educacional mediante o acompanhamento pedagógicos específico. O programa foi apresentado aos pais de alunos neste dia 17/10/2019 em uma reunião realizada na EMEIF Professora Ceci Badú de Sousa, escola está contemplada para o funcionamento do Programa NOVO MAIS EDUCAÇÃO.

E teve seu início com os alunos, neste dia 22/10/2019. Essa é mais uma ação na área educacional. Pois no município já funciona o programa PMALFA para as turmas de 1° e 2° ano, que tem como o objetivo fortalecer o processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática. E agora buscando fortalecer e aprimorar ainda mais a educação municipal, o Programa Novo Mais Educação para as turmas de 5° ao 9° ano.

caeb64ce-9aab-4800-a93e-4c1b7abf3855 (1)