Arraiá Unificado da Educação celebra cultura junina em Ibiara

Durante o período de 7 a 14 de junho a cidade de Ibiara vivenciou uma bonita celebração da cultura junina. O Arraiá Unificado da Educação mais uma vez reuniu professores, alunos e seus familiares para festejar o período das festividades juninas.

A programação, que é organizada todos os anos pela Secretaria de Educação, tem o intuito de valorizar o desenvolvimento da cultura e criar um ambiente festivo em celebração dessa época do ano.

A programação contou com a inclusão de todas as escolas da rede municipal. Entre os atrativos destacaram-se: a realização de danças, espaços com comidas típicas, apresentação da quadrilha das mulheres do zumba, quadrilha dos músicos da Banda Dorgival Rodrigues Leite, além da participação de alunos e professores da EEEF e Médio EJA França Leite e da Escola convidada, Colégio Diocesano.

Ao avaliar a edição 2024 do evento, a secretária de Educação de Ibiara agradeceu a contribuição dos servidores públicos, professores e os familiares dos alunos que também participaram ativamente das festividades. “Essa programação já se consolidou na agenda cultural do município de Ibiara, proporcionando um momento de confraternização e de muita alegria para todos que participam, além de contribuir também positivamente para o aquecimento das vendas no comércio local. Então, o sentimento é de gratidão a todos que compareceram e festejaram conosco essa ocasião”, concluiu Jaldecy Leite.
3bdd5568-d190-40d6-b53d-448fe5ab5e24
bc504a28-299d-4935-8cc2-2b522736abce